Cases
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Publicado em
22
.
08
.
2019

Supermercado Bretas

Rentabilidade para o varejo através da mídia programática.

O Desafio

Um dos maiores desafios do marketing de grandes varejistas é conseguir rentabilidade em seus investimentos de mídia. Com isso em mente, o Bretas buscava uma composição onde a TV e o digital tivessem papéis complementares.

Sabendo que manter um bom volume de frequência na TV pode ser oneroso, o objetivo da Resense era alcançar um grande volume de audiência no digital, com um CPM mais rentável. Nosso papel foi distribuir anúncios com produtos em oferta durante a campanha de aniversário, atraindo mais fluxo para o PDV através da mídia programática.

+3.7milhões
de pessoas alcançadas pelo digital
CPM 39,5%
menor em relação ao de TV aberta.
23 milhões
de exibições dos anúncios na internet

Contexto

O supermercado Bretas, empresa do grupo chileno Cencosud, completou 65 anos em março de 2019. E, para celebrar a data nas mais de 80 lojas localizadas nos estados de Goiás e Minas Gerais foi criada uma campanha com forte apelo de varejo e ofertas competitivas. O Bretas buscava uma campanha inovadora e ao mesmo tempo rentável, que conseguisse impactar o cliente em diversos pontos de contato na internet.

Nossa Solução

Utilizamos a programática como plataforma de mídia para entregar um alcance massivo e de muito impacto. Em 34 dias de campanha mais de 3.7 milhões de pessoas foram impactadas com vários formatos de anúncios entre Goiás e Minas Gerais.

Um dos formatos utilizados nesta campanha foi o Store Visits do Facebook Ads. Um formato muito interessante para o varejo, pois possibilita exibirmos ofertas para os clientes que estejam próximos de um dos PDVs do Bretas, incluindo nos anúncios um mapa que indica a loja mais próxima do cliente naquele momento.
Outro formato de destaque foram os anúncios que iniciavam chats no WhatsApp, aumentando a base de contatos do Bretas, fazendo com que os clientes pudessem receber as ofertas através de mensagens nessa plataforma.

Ao final, a campanha digital apresentou um CPM 39,5% mais baixo em relação ao de TV aberta, com maior refinamento de segmentação e menos desperdício de audiência.

Anúncios e conceito criativo desenvolvidos pela agência Box Publicidade

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